24/02/2013

Fazendo meu filme - Resenhas

Olá. Bom, o post de hoje é especial. Há alguns domingos atrás, dia 03/02, eu finalmente (põe finalmente!) comprei o último livro da série "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta. E li em um dia, 602 páginas, eu praticamente engoli o livro. E tenho que confessar uma coisa: vou sentir saudades. Mas não é aquela saudade que dói, que faz falta, afinal eu sempre terei os livros comigo, e mais tarde os passarei com orgulho para minha filha, como uma herança de família, tenho uma caixa especial para os quatro. É uma saudade diferente, é vontade de ir até BH para encontrar a Ana Elisa, ou a Gabi. Ou até mesmo, em uma forma mais radical, pegar um voo até Los Angeles e ir ao endereço da Fani. Será? Para a saudade passar um pouco, eu pensei em fazer uma básica resenha dos 4 livros, contando para vocês um pouco sobre cada um, e aqui estou eu tentando encontrar as palavras para falar de uma série que me encantou de início, quando eu vi o primeiro livro, com a capinha rosa me esperando na parte de prateleiras da livraria que eu mais amo. A parte dos livros adolescentes. Eu olhei aquela capa rosa, e o título que dizia: "Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani" e de início já me apaixonei. Li a  E levei pra casa. Acho que foi a escolha de livro mais sensata que eu já fiz na vida. Sinceramente, aquele livro me surpreendeu. E me surpreendeu ainda mais saber que ele não era o último, na verdade, era uma série com 4 livros, e eu fiquei muito empolgada! Li o primeiro em um dia e meio, e três dias depois já estava com o segundo livro nas mãos. De fato, as minhas férias não teriam sido a mesma coisa se eu não tivesse lido esta série. E enfim, como falei lá em cima vou fazer uma resenha pequena dos quatro filmes. Se você nem começou a ler a série, sugiro que pare de ler estas resenhas e vá AGORA comprar o Fazendo meu filme 1, você não vai se arrepender.



Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani



No primeiro livro da série conhecemos a brilhante Estefânia C. Belluz, ou Fani, como prefere ser chamada. É uma menina de 16 anos que é apaixonada por cinema e tem uma "queda" pelo seu professor de biologia. Ela tem duas melhores amigas, e um melhor amigo. Gabi, Natália e Leo. Sua mãe, sugere a ela que faça um intercâmbio, ela escolhe como destino a Inglaterra e o livro passa a ser desenrolado pela espera de Fani até o momento do intercâmbio. Durante o livro, Fani é avisada pelas amigas que seu melhor amigo, Leo, é apaixonado por ela, mas ela não acredita, e quando finalmente descobre a verdade, tem de ir para o outro lado do Mundo! E aí? Será que Fani vai conseguir ficar quietinha e esperando o tempo passar após tantas descobertas e revelações?


Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da rainha


O segundo livro da série mostra o amadurecimento de Fani longe do amor, e várias aventuras na terra da rainha. Já no comecinho do livro, Fani fica desesperada com tudo e tenta voltar pro Brasil a todo custo, mas Leo, inventa uma pequena mentira e faz Fani permanecer lá na Inglaterra durante o intercâmbio todo. Porém, nesse tempo, Fani conhece o galã Christian, que por 111 dias se torna o namorado dela, que não estava nos planos de Leo, mas Fani quando está quase voltando para o Brasil descobre que Leo só armou tudo para ela não voltar para o Brasil, e termina tudo com Christian, volta para o Brasil segura de que ela terá seu final feliz, finalmente.


Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani


Com 18 anos e segura de si, Fani volta da Terra da rainha disposta a ser feliz. E é, durante seis meses seu namoro com Leonardo Santiago é intenso, cheio de amor, os dois são perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas o destino as vezes é cruel, e o passado volta para estragar com a felicidade dela, ou talvez, trazer oportunidades únicas na vida de Fani, e uma separação inesperada faz com que a vida dela tome novos rumos, outras ideias. Porém as juras de amor eterno ainda permanecem em seu coração, e permanecerão para sempre, afinal, um amor verdadeiro não desaparece tão facilmente...


Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz


No último livro da série, Fani conta suas aventuras por Los Angeles, onde fez faculdade de cinema, que lhe rendeu uma oportunidade de participar de um concurso, trazendo para perto dela as lembranças do passado que ela tanto desejava que fossem realidade naqueles dias. Sua amiga, Gabi, está lhe fazendo uma visita e as duas conversam por horas relembrando o passado de Fani, que conta tudo que viveu na cidade do cinema e do glamour. Fani, que está vivendo em um apartamento com Ana Elisa está feliz com o rumo que sua vida tomou para o lado profissional, mas tem um lado que ainda a atormenta, o sentimental. Fani não consegue esquecer Leo, o amor de sua adolescência que lhe causou tantas alegrias, e tantas tristezas também. Um reencontro com o grande amor no último livro pode trazer o tão esperado Final Feliz de Fani, e o fechamento desta grande história adolescente que emocionou a todos os leitores.


E é isso amores, não contei muito da história pois quero que leiam e se emocionem muito, (como eu!) afinal, ler é tudo de bom não é? E ah, quero agradecer à Paula Pimenta por ter feito uma série de livros tão perfeita, indiquei pra minha professora de Inglês, pra minha bf, pra minha vizinha, e todas amaram! Perfeição? Tenho certeza. Beijos ♥, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo