17/11/2013

Marcha da maconha

Olá amores! Hoje é domingo e como vem sendo durante o ano todo, eu estava fazendo meus trabalhos do colégio, mais especificamente sobre Tráfico de Drogas Ilícitas, então tomei conhecimento sobre tal reinvidicação que ocorre em São Paulo, a “Marcha da Maconha”. Bem, não há muito que falar deste projeto, afinal, a meu ver é tão inútil que nem deveria ser tratado aqui no Blog, porém, falamos aqui de cultura, e esta alienação com certeza está nos quatro cantos do Brasil, pode ser tratada sim aqui no Blog de forma mais imparcial. Hoje vou opinar sobre este assunto, então espero que vocês respeitem, assim como respeito a opinião de cada um.

Tá Katlyn, o que é a Marcha da Maconha, afinal?! Então, este “evento” é feito faz 15 anos, em vários lugares do Mundo, e ele nada mais é que uma passeata em prol da legalização da maconha, regulamentação do uso e até mesmo a comercialização, hoje proibida por Lei.






A questão é que todos sabem os efeitos morais e pessoais que existem por trás do uso destes entorpecentes, mesmo os considerados mais fracos, como a maconha. Podemos dizer que além de causar alucinações, existem várias doenças que podem vir a agir no corpo do usuário, temos o câncer como um exemplo claro. E é claro que a droga também traz milhões de outras consequências, pois ela traz ao usuário uma espécie de dormência fazendo-o esquecer dos problemas e às vezes cometer barbaridades só para sustentar aquele vício. Além do argumento claro de “ah, maconha é natural”. Ok, é natural, mas os estragos causados por esta não são nada naturais, tá? Qualquer vício é um perigo e acaba com muitas famílias, se estas são as situações que vocês querem ver no futuro, bem, sigam em frente com esta palhaçada. Um circo o Brasil já é faz muito tempo, afinal, os políticos realmente acham que somos palhaços, né? Enfim. De ridículo, já basta o Bolsa Crack, que eu sinceramente não sei de onde veio e nem quero saber, pra uma pessoa como eu já basta saber que milhões de crianças passam fome, enquanto usuários de droga são sustentados pelo governo. Fala sério! A pessoa escolhe o caminho que quer pra vida dela... Podem me chamar de egoísta e o que for, mas droga pra mim é realmente uma DROGA! Só se mete nessa quem quer. Ah, e tem outro argumento que também é bem levantado nessas passeatas, que a Legalização acabaria, ou seria um combate ao Narcotráfico (tráfico de drogas ilícitas), o que eu sinceramente acho uma hipótese nula, já que se legalizada, os Tributos que o Governo colocaria sobre a Droga fariam com que os Traficantes continuassem a trabalhar, para abaixar os preços. E claro, sem esquecer de que já pagamos para o Sistema de Saúde Publica cuidar de quem usa cigarro, mesmo nós mesmos não fumando, com certeza teríamos que pagar para os usuários de droga também, e isto eu prefiro nem comentar muito. Todos sabem que é questão de tempo até um usuário de Maconha partir para uma droga mais forte, já que ela não faria mais efeito. E então, vêm os outros problemas antes tão distantes e agora tão perto. Eu não aprovo, e faço questão de deixar bem claro aqui no Blog para vocês.


Obrigada por lerem, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Li teu blog todo!! Muito bom, além de tu escrever mt bem, é engraçada tbm Kkkkkk E concordo com isso da maconha!! Bjo Larissa Avi aq

    ResponderExcluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo