04/08/2014

Como tenho ideias/assuntos para postar no blog? #DicasHC

Olá pessoas! Muita gente reclamava e brigava comigo porque o blog ainda não tinha domínio e: Thanannnn! Quem me indicou o site para comprar (indiretamente) foi a blogueira Jessica Dantas, do Fala Dantas nesse post aqui. No início fiquei bem receosa para comprar, mas deu tudo certo. E tenho outra novidade. Neste momento escrevo com um dedo com dois pontos. Sim, ontem na praia (acho que foi praga) cortei o dedo e fui parar no hospital. Agora está tudo bem, graças a Deus. O pior foi o susto. Mas chega de enrolar e vamos logo ao que interessa.

Vejo muita gente interessada em ter blog, e sempre se perguntam: tá, eu crio um blog, eu escrevo. Mas pera aí, e o conteúdo para publicar?



Bom, a verdade é que eu mesmo não tenho um conteúdo definido. Gosto de crônicas, amo moda, amo cultura (dãr, por isso o nome é hicultura né?) enfim. Eu gosto de falar sobre tudo. E isso as vezes é um problema, não ter conteúdo definido. Mas também é um diferencial. E se torna uma coisa boa para mim, pois as vezes eu não tenho assunto legal para falar de moda, mas tenho de cinema, entenderam? E eu sempre tenho posts na mente. Hoje por exemplo, já escrevi duas receitas no blog que eu testei -e amei-, e nessa semana ainda posto ela aqui para vocês. Viram só?

Além disso, eu me inspiro em imagens para criar a maioria dos posts. Por isso tenho conta no WeheartIt, Pinterest, Tumblr... etc. São ótimos para quem está começando como eu.

Eu também gosto muito de "não me sentir pressionada" para escrever. Não é uma obrigação, é um hobbie, tenha isso em mente e você vai amar escrever. Muita gente vive disto, mas não é meu caso, então eu sempre escrevo por pura vontade, e assim consigo me deixar bem livre para a escrita. As vezes levo 15 minutos para escrever uma crônica, e as vezes levo 2 horas para escrever um post "simplesinho" como esse. Mas é tudo questão de estar tranquila ou não para escrever. 

Além de tudo já dito aqui, quero fazer Publicidade e Propaganda. A decisão dessa faculdade foi até engraçada, outra hora explico para vocês. E aí? Vocês tem alguma dica para inspiração? O que vocês fazem para deixar fluir a escrita?

Um comentário:

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo