27/08/2014

Cozinhando comigo - Torta gelada de morango



Olá galera! Hoje vim ensinar para vocês mais uma receitinha deliciosa. Eu sou uma péssima cozinheira de salgado, mas doce em compensação... amo procurar coisas novas na internet para testar. Desta vez a receita é de uma espécie de pudim, que chamam de torta, é com morango e chocolate, e fica MUITO gostosa! Vou fazer mais ou menos o passo a passo para vocês, mas não tirei foto de tudo então talvez fique meio estranho. Vamos lá...


2 latas de leite condensado (300g cada)
3 caixas de creme de leite (200g cada)
1 colher de margarina/manteiga
1 gema
1 copo de leite (utilizar a lata de leite condensado como medida)
1 colher de maizena
2 barras de chocolate ao leite (250g por barra)
2 caixas de morango (aprx. 15 morangos médios)

Primeira etapa:
Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, a gema, o leite e a maisena. 
Leve ao fogo, mexendo sempre até obter um ponto cremoso (é tipo de beijinho, sabem?)
Deixe esfriar por 15 minutos, e depois adicione uma caixa de creme de leite (sem soro).
Reserve.

Segundo creme:
Em uma panela em banho maria, coloque as barras de chocolate em pedaços, e quando estiver totalmente derretido, acrescente as outras duas caixas de creme de leite (com soro), misture bem e retire do fogo.

Montagem do creme:
Lave os morangos, e reservando alguns para decorar.
Em um refratário médio, cubra o fundo com morangos amassados (o ideal é que fique uma camada fina, eu usei 10 morangos, mas vai de cada um) e em seguida, coloque o primeiro creme, o restante dos morangos, e depois cubra com o segundo creme. Decore com os morangos que você reservou.
Leve à geladeira ou ao congelador, como preferir. Eu não sou muito fã de coisas geladíssimas, então prefiro na geladeira. Sem falar que o congelador tira o sabor :( não gosto. Recomendo a geladeira hahaha.


Espero que tenham gostado. Comentem aqui embaixo caso decidirem fazer, se tiverem alguma dúvida e se querem mais receitas como essa aqui no blog! :) Desculpem pela "propaganda" dos produtos, não quis colocar tags em cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo