06/08/2014

Propaganda de TV x Post de Blog - Em qual eu devo confiar?



Muitas pessoas (inclusive eu) são influenciadas por algo ou alguém. Você já viu alguma coisa na TV que nem precisava comprar, mas só pelo jeito que a pessoa falou você começou a acreditar que realmente precisava daquilo? Já leu alguma resenha de um produto em algum blog, falando bem -ou não- de determinado produto e sentiu vontade de comprar -ou não-? Se você respondeu sim a pelo menos uma das perguntas, cá entre nós, bem vinda ao clube.
A TV perdeu espaço, o espaço que a internet está ganhando. Mesmo assim, ela continua com propagandas, atrizes e etc. Na internet temos os blogs, e vários publieditoriais, resenhas, indicações de produtos. 
E eu resolvi fazer uma comparação para vocês, em qual devemos fazer nossa "wish list". 

Bem, quem disse que a Xuxa usa mesmo monange? Ela é paga para falar um texto pronto, de um produto muitas vezes que nunca usou. 
Já as blogueiras, como Bruna Vieira, Taciele Alcolea, e uma que eu estou apaixonada que é a Ju, do Fala Dantas, recebem os produtos de uma determinada linha e dão realmente a sua opinião, verídica e totalmente sincera. Elas e todas as outras blogueiras. Resenha não é texto pronto. Resenha é opinião. De VERDADE. Talvez pela credibilidade, que é perdida quando passamos uma informação incorreta, realmente fazemos as críticas de forma negativa e positiva, visando assim que o leitor compre o produto, mas saiba também das coisas que o mesmo não possui. 

Por isso, quando quero ter alguma inspiração ou simplesmente saber mais sobre algum produto que desejo comprar e etc, opto sempre por blogs de resenha que são bem legais. Sem falar de que ali está tudo detalhadinho, e as vezes no exemplo de maquiagens temos até tutoriais para se fazer.

E você? Por qual se influenciaria? Blogs ou Televisão? Deixe seu comentário! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo