16/09/2014

E aí, tecnologia?: App MeowChat


Olá meninos e meninas, lindos e lindas da minha vida hahaha tá bom, exagerei. Hoje o post é para inaugurar um "quadro" aqui no blog que há muito tempo já estava na minha cabeça, mas eu não tinha inspirações de como fazê-lo e etc. Ele se chama "E aí, tecnologia?" e nele vou mostrar a vocês tudo que está rolando em termos de... tecnologia, dãr. Tipo novos computadores, celulares, jogos legais, aplicativos para celular, e essas coisas, que geralmente são assuntos de menino e muitas meninas realmente não se interessam, mas como o nome do blog é Hi Cultura, nada mais cultural que a tecnologia de hoje, né? 

Para estrear o quadro, decidi falar sobre um aplicativo que tem movimentado as minhas solicitações do facebook. Ele se chama Meowchat (sim, meow de gato, sabe? O "miau") e a logo dele obviamente é um gatinho, amarelo, super fofo. Ele é uma especie de whats app, mas a diferença é que você pode utilizar a ferramenta "Random Chat", além da "Explore" onde você encontra pessoas do Mundo todo, sem precisar ter o número ou o nome correto. Você está meio perdido? Calma, que eu vou explicar tudo certinho nesse post.



Do lado esquerdo (foto 1) é o meu perfil nesse chat. Dá para colocar fotos ali, status como no whats, enfim... E do lado direito (foto 2) são as outras funções. Vou explicar.
Na aba "chats" são os que eu estou conversando na hora, ali aparecem as notificações e etc.
Na aba Random Chat, você clica e ele vai te redirecionando para váaarias conversas. Se você viu a pessoa e não gostou, é só apertar em buscar de novo, que logo sai daquele chat e começa outro.
Na ferramenta Explore, você digita um país ou cidade, e aí aparecem várias pessoas que moram lá.
Tem as abas Friends e Feed que eu não cheguei a usar, pois tinha que adicionar amigos, e como eu não queria me viciar nesse app, não fiz.


A primeira foto (esquerda) aparece quando você está no Random Chat e eles "acham" alguém para conversar com você. Achei super fofinho! E a segunda foto (direita), é uma coisa que funciona mais ou menos assim. Você conversa com a pessoa, e vocês gostam uma da outra. Aí vocês se favoritam (a pessoa favorita você e você favorita ela, avá) e aí consegue-se mandar foto, e outras coisas assim. Eu gostei, mas tem muita gente que usa na maldade, não caiam hein!


A ferramenta Explore, ali, para vocês entenderem melhor. E ao lado uma conversa aleatória. Tem a estrelinha ali, que é o favorito que expliquei para vocês, e o bloquear. Sim, dá para bloquear caso a pessoa seja irritante e te peça 50x para mandar foto como eu fiz com alguns. Pois é.

Bom, é isso galera, espero que tenham gostado do app, como eu falei, tem várias funções divertidas nele.

PS: Eu baixei esse aplicativo só para testar, mas como sou meio desligada para ficar usando ele (mal uso o whats), excluí depois. Hahaha mas é bem legal sim, tá gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo