22/10/2014

Resenha diferente: Não se apega, não - Isabela Freitas


Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade - 20 regras do desapego

Muitas pessoas que me viram lendo, ficaram curiosas e me perguntaram se esse livro é um "auto-ajuda". Eu não o classificaria assim, apesar de SIM, ter me ajudado -e muito- após o término do meu relacionamento. Para quem não sabe, eu era noiva. A vida dá muitas voltas, né? :( em uma delas eu caí. Em cima dos cacos de vidro do meu coração. E ainda não aprendi a me levantar... são coisas que vou aprendendo aos poucos, né? Assim espero.


Mas quanto ao livro, classifico-o como um livro que te dá conselhos como se fosse a sua melhor amiga, e é isso que eu senti quando terminei de ler. Parecia que eu estava desabafando com a minha amiga, e ela, mostrando o que aconteceu na vida dela, para que aprendesse isso ou aquilo. A gente sempre aprende com a dor né? Eu as vezes aprendo com a dor dos outros também, tipo lição de moral daquelas fábulas. Mas a vida não é um conto, nem uma fábula. Os animais falam, sim. Aquela vaca que quer pegar seu ex, infelizmente fala, aquela galinha que vive dando em cima dele, fala, aqueles bois que querem o levar para a farra a todo o custo, adivinhem? Eles falam. São animais e falam, e viva a fábula que é a vida real.


Não quero fazer uma resenha normal desse livro, dizendo "ah acontece isso, isso e isso" por motivos de: não consigo. Ele é muito perfeito para uma resenha normal. Então o que saiu foi isso hahahaha.

Acho que a frase mais linda do livro -se é que é possível escolher- é essa:

"O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que te faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento."

E aí, gostaram? Querem ler ou já leram? Comentem aqui embaixo! ;)

18 comentários:

  1. Fiz uma resenha dele essas dias também, e apesar de gostar de uns conselhos, não gostei tanto assim desse livro. Em alguns momentos achei meio zzz, mas acho que isso depende também da fase que cada uma de nós esta vivendo né?
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha então sim Aláina, acho que depende da fase mesmo ;)

      Excluir
  2. Eu quero esse livro, uma amiga minha ficou de me emprestar e até agora nada :( Vou cobrar dela ;)
    Adoro a Isabela e o blog dela.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me lembrou que esqueci de citar o blog dela hahahaha mas ok. Uma amiga minha também quer que eu empreste, mas to enrolando ela kkkkkk tenho ciumes mesmo das minhas coisas :( ah! Beijos Tainan!

      Excluir
  3. Oi Kattyyy !

    Fiquei com vontade de ler esse livro. Isso é o tipo de coisa que a gente que ficar lembrando a si mesmo a todo momento né ?

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade! Tornou-se mantra da vidaaaa! ;)
      Beijo Anna!

      Excluir
  4. eu vi esse livro a umas semanas atras na cultura, me despertou uma vontade de trazer pra casa. mas não comprei. agora estou louca pra comprar. ja vi muita gente falando dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ele é muito bom <3 eu adorei, Gabi!

      Excluir
  5. Tô louca pra ler esse livro, tá na minha lista <3
    http://perfumedaprimaveraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê e depois me conta o que achou, tá Gio? Beijos!

      Excluir
  6. Oiii Katlyn!!!

    Então, desapegar é muito importante, é um alivio muito grande quando nos livramos de algo que nos incomodava e fazia sofrer tanto.
    Fiquei curiosa pra ler o livro
    Bjo
    http://www.paraalemdabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Camila! Eu gostei muito, acho que você também vai gostar hahah beijos

      Excluir
  7. SEMPRE tive vontade de ler este livro desde que vi a CAPA, hahahah. Ainda não li (não me pergunte porque), mas ainda vou ler haha. Juro que ri demais com a parte dos bois, vacas, galinhas etc hahaha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também babei na capa hahaha e obrigada ;) foi natural, juro :p
      Beijos, Vi

      Excluir
  8. É um dos livros que eu quero muito ler, a escrita da Isabela Freitas é perfeita, já procurei aqui na livraria da minha cidade e não encontrei!
    Beijos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amoo o jeito que ela escreve, principalmente no blog <3 que pena :( tenta comprar pelo site da submarino então, é super baratinho ;D
      Beijos Fran!

      Excluir
  9. eu tô tipo , muito louca por esse livro , só não comprei porque tem vários aqui pra ler ! é tipo os 10 mandamentos pra desapegar né ? deve ser ótimo :)
    se quiser visitar meu blog , será muito bem vinda , viu ? <3 http://uaifia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do livro mostra as 20 regras hahaha mas no resto é só ela contando histórias :D vou dar uma passada lá sim.
      Beijos, Bruna!

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo