12/11/2014

Carta para o "eu" do futuro: Inspirado no filme Entre nós

Foto só para dizer que tem uma imagem no post ~sou dessas~

Luana fez um post falando do filme Entre nós ~aqui~ em que eles leem cartas que escreveram no passado. Eu resolvi me inspirar e criar um post também, mas só sobre isso, afinal eu ainda não assisti o filme. Espero que gostem da minha cartinha. E já estou me imaginando lendo isso daqui a dez anos...

"Querida Katlyn,

Bom, querida não, né? Não soa uma palavra muito bonita. Mas tudo bem. Vamos lá. Vou te situar na sua vida, como ela era há dez anos atrás. Hoje é dia 10-11-2014. Ontem você foi à igreja, e voltou em comunhão, participou da primeira ceia desde que... sabe, você ainda deve se lembrar, né? Dele. Sei que você nunca o esqueceu, e talvez nunca vá esquecer. Acredito que já esteja casada, se não com ele mas com outra pessoa, formada e trabalhando no que gosta. A gente (eu sou você, só que mais nova) sempre foi muito persistente e determinada né? Voltando, espero que seja com ele. Só Deus sabe o quanto estou me esforçando para esquecê-lo, mas se você, lendo esse texto, sabe quem é, então significa que não o esqueci. E talvez seja o destino nunca esquecer. Ou talvez, mais uma vez, parte dos planos de Deus. Quais são, eu não descobri ainda, e você provavelmente descobriu. Mas quero te dizer: não se arrependa jamais, de nada. Você sabe o quanto se entregou, o quanto amou. Se permita amar novamente. Você precisa. Ou melhor, aguarde ser amada, para depois amar. Não, não ame demais. Nunca mais. Nunca. Não mais. Só estou falando isso para o seu bem, acredite. Daqui para frente, preciso de amores fracos. Nós precisamos. Amor forte demais, eu não tenho forças para suportar. Eu, com apenas os meus dezesseis anos aprendi que o amor é para os fortes, e nós sempre vamos ser fracas, Katy. Não se iluda. Você não nasceu para amar. Nós temos de ser um pouco sensatas, não é? Ou tentar, às vezes.

E se você estiver amando alguém agora, lhe parabenizo pela força de conseguir seguir em frente. No fundo, eu sempre acreditei em mim, ou melhor, em você.
É tão engraçado escrever assim, em terceira pessoa, como se fôssemos mesmo outra pessoa. Na verdade, você sou eu, só que dez anos mais velha, e espero realmente que esteja mais madura.

Só espero que você ainda esteja firme na igreja, com aquela garra que criou e a sua fé gigante, do tamanho de uma montanha, do Everest. Espero que ainda esteja cantando, com o blog mesmo que só para seus desabafos, e principalmente espero que tenha realizado todos os nossos sonhos. Califórnia, já conheceu? E todos os sonhos de campanhas publicitárias, já realizou algum?

Independente do seu sucesso, saiba que sempre soube que nós conseguiríamos. Eu sempre corri atrás do que queria, e não me admira que tenha me tornado alguém no qual eu mesmo me inspiraria. Sabe, eu só quero que meus filhos -os seus- tenham orgulho de quem sou, agora. Sabe, falar com um sorriso no rosto: "aquela é a minha mãe". Aliás, você já tem filhos? Uma só, né? Rebeca, Nicole? É um desses nomes, se bem te conheço. Você sempre foi apaixonada por Rebeca. Embora Sara seja um nome lindo, e talvez você tenha criado a coragem de homenagear aquela sua amiga de igreja, coreografia e desabafos. Lembra? Falando nela, o que anda fazendo da vida? Katlyn, me conta. Como anda a sua vida?

Quando ler esse post novamente, daqui a 10 anos, se tiver blog ou qualquer rede social, crie um post para dizer o que sentiu ao ler, e como está a sua vida.

Então meninas, gostaram? Deixem nos comentários caso queiram fazer também esse post, quero ler a cartinha de todoooos! ;)
Desculpem-me pela ausência do blog nesses dias, mas está tudo tão corrido. Prometo que compenso vocês de alguma forma.

22 comentários:

  1. Ameii. Com certeza vou fazer minha cartinha :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Katlyn.
    Sua cartinha ficou linda.
    Me emocionei.
    Daqui a 10 anos, se estivermos com o blog ainda. Vamos gravar um vídeo.
    Vai ser hilário rs.
    Espero, que leia essa carta realizada <3
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que gostou <3 hahaha ok, pode deixar, acho que é até mais engraçado, pq vou filmar minha reação ao ler. :D
      Tomara mesmo...
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Bah, que baita ideia! Acho que farei, mas uma pergunta: pode ser uma pouco mais "antigo", por exemplo, tu falas do dia 10/11, pode fazer do dia ~sei lá~ 10/09 ou mais atrás ainda?

    Enfim, gostei da tua carta afu! Muito linda! *---*
    Aliás, em algum momento tu pretendes abrir vagas para colaboradores?

    http://hey-guria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuany! Olha, vai de você :D se quiser criar um texto com um "resumo" do ano também, o critério é só seu ;)

      Obrigada <3 hahaha
      Ah, eu ainda não tenho muito 'sucesso' nem nada ainda com o blog, então acho que não seria viável para as meninas que colaborarem, sabe? Elas não iam ganhar nada com isso... e eu já fui colaboradora de blogs pequenos, sei bem como é chato escrever e não ter retorno nenhum, pelo menos no meu blog eu escrevo, não ganho nada mas todo o conteúdo é para uso exclusivo meu, se é que me entendes. Não tenho "trabalho em vão".
      Então por esse motivo, agora não. Mas quando o blog crescer, COM CERTEZA. O HC foi criado justamente com esse intuito, de váaaarias opiniões e ideias, afinal uma Cultura é formada por várias pessoas, não só uma né? ;)

      Beijos Thuany.

      Excluir
  4. Oi Katlyn, achei bem legal a ideia da carta !!
    Achei bem legal a forma com que escreveu o texto !!
    Mas acho: que agente não escolhe ser amada antes ou depois da pessoa, simplesmente acontece. Comigo aconteceu depois, eu comecei amar a pessoa (meu marido) depois que percebi que ele me admirava e me amava muito, ai tudo aconteceu ♥
    Amei o post minha Katlyn ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica, obrigadaaa :D
      Verdade... no caso do meu ex noivo também foi assim, ele gostou de mim primeiro hahaha :/ Ah :( não consigo falar sem chorar.
      Beijos Mica linda :)

      Excluir
  5. Ameeeei essa ideia! Amei a carta! Ameeeeeeei. *-*
    Queria fazer também, mas seria plágio. hahaha Queria ter feito com 11 anos pra mim agora e de mim agora pra mim com 31 anos e ver o quanto cresci, amadureci e mudei. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belaaa *-* eu amaria ler uma carta assim sua, que tal se repassar como se fosse uma tag? Hein? Com o nome "carta para o meu eu do futuro"? Eu iria amar ler mais cartas, pq eu adorei escrever :D
      Faça e depois me mande. Sinta-se indicada. Beijoos.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem?
    Adorei a carta, apesar de achar meio triste... a vida é assim mesmo, algumas pessoas vem e vão, algumas voltam. Você tem que seguir a vida, não importa o que aconteça, sempre vão haver surpresas!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza! Obrigada, e me perdoa pelo drama hahahaha :D
      Isso aí! A gente tem que acabar se conformando né...
      beijos

      Excluir
  7. Ameeeeeeeeeeei, me emocionei demais, eu sou sensível kkk
    Vou ver se faço uma também, mas direi que vi aqui e no blog da Luana também.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu me emocionei escrevendo também. Hahaha faz mesmo!! :)
      Eu quero ler.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai, eu amei a ideia do post, adorei sua cartinha! Vai por mim Katlyn sua cabeça vai mudar muito ainda, e se você se acha madura hoje, vai olhar pra trás e descobrir que amadureceu muito mais e que isso hoje em dia não é nada. A gente se surpreende com nós mesmo. Espero que você se surpreenda muito daqui a 10 anos e por toda a vida.

    www.meigamentesexy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru! Pior que é verdade hahaha quero mesmo amadurecer mais, to precisando :( mas o tempo passa tão rápido :o ainda lembro dos meus 10 anos :(
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kat, tudo bem? Imagina! Eu sou dramática também, te entendo total! hahaha Só quis dizer que a tristeza passa depois de um tempo sabe? E que tudo vai ficar bem!
    Tem post novo no blog!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  10. Oi de novo, Iza hahahaha entendi :) muito obrigada.
    Vou lá conferir.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz a minha, se quiser ler: http://hey-guria.blogspot.com.br/2014/11/carta-para-o-eu-do-futuro-inspirado-no.html

    Aliás, não me importo de ganhar algo em troca, pois escrever para mim já é algo, pois acredito que isso possa me ajudar para o futuro no jornalismo... enfim, quando quiser colaboradores, ficarei feliz afu em tentar entrar! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuany, muito obrigada por me creditar no seu texto ;)
      Haha eu também não, escrevo por amor mesmo, quero fazer Publicidade. Tudo bem, mas seria injusto com você e com as meninas, me sinto uma exploradora por enquanto hahahahaha mas pode deixar, vou avisar para os 4 cantos quando eu abrir vaga, pode ter certeza que você vai saber também ;)
      Um beijo!

      Excluir
  12. Muito fofa sua carta para você, eu quero escrever a minha carta mas só depois de assistir o filme, por isso estou adiando um pouco.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah assiste e me conta o que achou :)
      Beijos Bia

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo