27/11/2014

Conheça Lauren: A JOVEM QUE NÃO PRODUZ LIXO HÁ DOIS ANOS

Foto: Arquivo pessoal / Retirada de seu blog Trash is for Tossers

Definitivamente, todos estão cansados de saber o quanto o lixo prejudica o ser humano, recebendo palestras e mais palestras no colégio desde o pré. Sabemos o quão degradamos ao meio ambiente com nossas ações, e não desistimos de produzir o lixo, muito pelo contrário. São milhões e milhões de toneladas de coisas que produzimos diariamente e que, muitas vezes, não vamos usar novamente quando "sair de moda". Compramos, só pelo prazer de esnobarmos aos outros e dizer que temos um batom melhor, um celular melhor, um computador melhor. Será que isto faz algum sentido? Alguém me explica, por favor?

Você já parou para pensar no quanto de lixo é jogado por aí todos os dias? Ou até mesmo nos aterros? Já parou para pensar no Consumismo exagerado? E no esgotamento de fontes renováveis, já pensou? 

E se o consumismo exagerado (sem necessidade) fosse extinto de vez? Consegue imaginar? 

Pois bem, te apresento então Lauren Singer (23 anos) que não produz lixo há dois anos. Siiiim, isso mesmo que você leu. Não, você não está doida. Lauren mora em Nova Iorque e sofreu bastante influência por cursar Estudos Ambientais na universidade. Decidiu mudar seu estilo de vida, por achar-se incoerente ao que estava aprendendo. Afinal, faz sentido né? É a mesma coisa que estudarmos sobre medicina (que salva vidas) e sairmos matando gente por aí. Ou brigando no trânsito. Esse tipo de coisa. Mas enfim! Lauren demonstra sua persistência e garra. Embora tenha sido bastante difícil no período de adaptação, hoje mostra em seu blog, o Trash is for Tossers (que traduzindo meia boca significa "Lixo é para babacas") dicas para quem quer seguir esse estilo de vida. 

O legal é que Lauren tem um modo totalmente diferente de fazer compras e até mesmo lidar com sua higiene. Basicamente os produtos que consome ou são produzidos por ela, ou comprados à granel. Além de suas roupas, que são peças de segunda mão.

Conheci ela através do meu ex professor de matemática (um beijo, Gilson!) que lê meu blog e sugeriu para que eu colocasse a história incrível dessa menina por aqui.

Espero que tenham gostado do post. Beijos, e até o próximo. Comentem aqui embaixo o que acharam do estilo de vida dela. Vocês teriam coragem de viver assim?

15 comentários:

  1. Post sensacional! Lá em casa nós separamos os lixos,fazemos doações de roupas com frequência, dentre vários outros cuidados com a natureza. Mas nunca é suficiente. Eu sou a senhora fecha pia, enquanto os outros estão escovando os dentes, lavando a louça hahah A água do mundo está acabando e ninguém vê?!
    Beijão, flor!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cami! Que incrível <3 quero ser mais assim hahaha. Eu ODEIO quando alguém escova os dentes de torneira aberta kkkkk vivo brigando aqui em casa também.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Uau, que máximo! Vou até no blog dela ver como ela consegue. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha corre lá conferir, Bela! É mágico <3

      Excluir
  3. Muito legal da parte dela fazer isso.. Não entendi direito como ela faz pra não produzir nenhum tipo de lixo, gostaria de saber mais porque é muito importante.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Rai. Eu não coloquei muita coisa aqui no HC porque queria que entrassem no blog dela mesmo para saber os detalhes HAHAHA ~sim, é maldade~. Lá ela conta tudo, o dia-a-dia dela e tal. O problema é que é Inglês. Mas joga no google, vc não vai se arrepender ;)

      Excluir
  4. Virei fã dessa menina, haja força de vontade, produzir todos os produtos de higiene, mas é um exemplo a ser seguido.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, verdadeiro exemplo.
      Beijos Tainan :)

      Excluir
  5. como isso é possivel, velho?! o.o"""""
    estou super curiosa, acho que vou ter que conferir o blog dela :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me fiz essa mesma pergunta várias vezes ahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Realmente um ótimo exemplo essa menina, vou tentar seguir os passos dela haha Mas faz um post dando dicas de como posso começar a mudar, porque é bem complicado aqui... Teu blog é um fofo! Bjs Kah (se é que eu posso chamar assim :p)
    Já estou te seguindo e também tenho um blog: swimhearts.blogspot.com , ficaria agradecida se passasse por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho :D todos devemos seguir pelo menos um pouco :/
      Vou fazer, já está anotado aqui!
      Obrigada Rai, pode me chamar de Kah sim hahaha vou conferir seu blog :D
      Beijos! Bem vinda, volte sempre.

      Excluir
  7. É, eu muitas vezes me pego pensando no consumo exagerado e em outras coisas que causam dano ao meio ambiente por causa de estar sempre vendo pessoas falando da poluição do mundo, porém eu quase nunca consigo resistir ao ver aquela blusa linda no shopping e aquela maquiagem exalante de purpurina na loja, eu tento, tento, tento... Mas é difícil. Eu já até abri o blog dela em uma nova aba pois sei que ela vai ter dicas interessantes que vão me ajudar com isso :3

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adorei seu comentário, não sei nem o que responder, pq é exatamente isso... a gente fala que vai mudar, mas é difícil, eu sei.
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, e muito difícil pensar em viver exatamente igual a ela. Tem que der muita determinação.
    Faço algumas coisas para mudar a situação, mas sinto que ainda não é suficiente.
    Ótimo post Kath !

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo