03/12/2014

Palavras ao vento: Aquele garoto perfeito

Foto: Instagram - Cameron Dallas

Ele era alto, belo, forte (vulgo musculoso). Atraente, sim. Um bom partido? Talvez não. Ele até falou algumas besteiras para mim enquanto bebia um gole daquele whisky barato. Mas não passou disso. Por quê razão as pessoas acham que estamos sempre em busca de qualquer um? Que me desculpe, eu prefiro ficar sozinha.

Não sou qualquer uma, quero alguém melhor. Além de tudo, ele disse que me mostraria a felicidade completa. Ele me disse aquela noite nossa em um lugar qualquer, valeria a pena. A pena? Naquele momento eu queria era a galinha inteira. E definitivamente, uma pena, olha... Não, não valeria a pena. Não valeria nem a francesinha do menor dedo do pé feita com o pior esmalte do mundo, quanto mais uma pena. Sabe o sofrimento que é arrancar uma pena de uma galinha? A pena vale muito. Aliás, meu dedo do pé também. E o esmalte, apesar de barato, também. Então se não vale esse sofrimento fácil, imagina uma pena. Recusei o convite. Não, obrigado. Não quero. 

E outro apareceu. Desta vez, um moço simples, com seus óculos de grau andando atrapalhado enquanto decorava uma frase que me parecia ser Shakespeare. Me diz aí, que garoto do Século XXI se interessa em ler Shakespeare? Pelo visto, ele. Engraçado e tímido. "Esse sim", pensei em voz alta. Esse é o típico garoto perfeito. Mas afinal, de qual gênero do perfeito eu estava falando? Pois definitivamente, o meu não era. E acredito que para a maior parte das mulheres, também não. Mas ele era o perfeito, para alguém. Não para mim, confesso. Mas era. Para alguém que não tivesse um pensamento como o meu, obviamente.

Só que o nosso defeitinho, aquele, grandão, é que escolhemos sempre o errado. O perfeito demais, não nos encanta. 

O primeiro tipo de garoto, não, não vale a pena. Não vale a galinha, ele é literalmente a galinha. O galinha. Mas infelizmente, é esse tipo de garoto que irá te tirar o sono, que vai te iludir, que vai ser o maior filho-da-mãe-linda-dele que possa ser. Esse garoto será aquele que irá tirar sua paz, sua vida social, seu tudo. Porque a gente se apega, mesmo sem querer, a quem não está nem aí. A gente gosta, de quem não gosta da gente.

O coração é totalmente ao contrário. Coração é burro mesmo, hein.

Mas se engana quem pensa que o segundo garoto ficará sozinho. Aquele ali é a cura, para todos os sentimentos ruins. É a cura para toda a maldade, e quando o primeiro garoto te decepcionar, o segundo perfil é perfeito para consolar, ser amigo, companheiro. É disso que toda mulher precisa. Que "pena", que temos de procurar nos lugares errados, em pessoas erradas, antes de encontrar o certo.

"Algumas pessoas são como bolhas de sabão: lindas, porém vazias." - Autor Desconhecido

10 comentários:

  1. Que texto lindo , faz tempo que fazendo pra vir comentar aqui haha ' Katlyn adoro seu jeitinho lindo *-*. Parabéns pelo blog , beijos e sucesso
    http://themulhervirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. E eii, eu não mordo não tá? Pode comentar sempre que quiser! Se vocês soubessem o bem que ler os comentários me faz, comentariam em todo post hahahahahaha
      Beijos, e o sucesso é para nós duas viu :D

      Excluir
  2. Adorei o texto :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a parte: Naquele momento eu queria era a galinha inteira!


    infelizmente as pessoas hoje quem se apaixonar pela aparência e não pelo conteúdo!
    amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada Ingrid.
      Pior que é verdade :(
      Beijos

      Excluir
  4. Legal esse texto, muito verdadeiro ! As vezes você acha que gosta de tal tipo de pessoa e depois de um tempo descobre que você gosta de um tipo totalmente diferente, é a vida ! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, Kat! Me apaixonei *o*
    E preciso comentar uma coisa: "Engraçado e tímido. "Esse sim", pensei em voz alta. Esse é o típico de garoto perfeito. Mas afinal, de qual gênero do perfeito eu estava falando? Pois definitivamente, o meu não era. E acredito que para a maior parte das mulheres, também não. Mas ele era o perfeito, para alguém."

    ESSE É O CARA PERFEITO PRA MIM!!! AUHSUHASHU ♥♥♥
    Pena que foi exatamente um desses que quebrou meu coração. Então acho que existem galinhas que quando conhecem a pessoa certa, se tornam cavalheiros e caras que parecem ser perfeitos mas que irão te decepcionar. Conheço casos dos dois tipos.

    Beijão

    ResponderExcluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo