20/02/2015

Resenha de filme: O candidato honesto



Olá galera! Hoje vim resenhar para vocês outra comédia brasileira. "E aí Katlyn, tu não cansa não?" NÃO. Apesar de ter assistido esse filme logo que ele saiu dos cinemas, resolvi resenhar só agora porque... porque sim.

O filme conta a história de João Ernesto Praxedes (interpretado por Leandro Hassum, o melhor comediante brasileiro na minha humilde opinião) é um político corrupto e candidato à presidência da República. No segundo turno das eleições e com grande vantagem sobre o segundo candidato, João recebe uma mandinga de sua avó que faz com que ele não consiga mais mentir. E aí começa a confusão, pode um político ganhar uma eleição falando a verdade?

"Ô vó, eu vou pra brasília. Se eu for honesto lá eu vou me sentir muito sozinho..."

O filme conquista o público por tratar a política no Brasil como ela realmente é. Uma piada. Vi várias críticas negativas sobre o filme, mas a verdade é que tudo que é mostrado lá tem um fundo de verdade. Principalmente aquele deputado cristão, no meio do filme. Me parece familiar, e vocês? A classificação é +12, mas acho que deveria ter sido +14, pois há alguns palavrões no filme, mas nada que você não tenha ouvido na vida, achei um exagero ficarem reclamando disso, porque sinceramente, é algo comum, né? Não me crucifiquem. 

"Amanda: Desde quando você virou uma enganação?
João: Desde quando eu aprendi que na política, os fins justificam os meios."


Bom, o filme ainda passa uma liçãozinha de moral no final, e para ser um filme de comédia, me fez rir horrores, meus pais assistiram também e amaram, aliás, todo mundo que eu conheço e assistiu, amou, realmente não entendi tanto mimimi negativo sobre o filme.  Recomendo o filme a todos aqueles que como eu, acreditam que há uma chance desse Brasil mudar, e ela começa na política, a todos que sabem rir das coisas da vida, e achar graça nas piores coisas, sabendo que são parte do cotidiano, mas que mesmo achando graça não estão na onda do conformismo. Aqueles que após assistirem a esse filme, verão o quão depredada está a nossa política, fazendo disto um motivo a mais para gritar por mudança.

Um beijo, e até o próximo post. 

12 comentários:

  1. Sempre torço o nariz para filmes BR, mas por Leandro Hassum, eu posso abrir uma exceção, kkkkkk , gostei da sua resenha, me fez ficar curiosa. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA o Leandro é o máximo mesmoo! Adoro os filmes dele também.
      Beijos Haidy <3

      Excluir
  2. Oi amiga,

    Já assisti ao filme e amei, aliás adoro comédias nacionais.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nanan, eu também amo!
      Beijos

      Excluir
  3. Pra ser sincera, eu não gostei do filme. De 30 palavras, 40 eram palavras de baixo calão. A mensagem do filme é boa, mas fizeram isso da forma errada e tentando imitar 'O Mentiroso'. Aplaudi no final porque finalmente tinha acabado kkkkkk

    Capricha Na Maquiagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes eu também não gostei, mas não vi muuuuitos palavrões no filme </3
      Vai de opinião haha
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Eu ouvi falar muito desse filme, mas ainda não deu para assistir! Sua resenha ficou muito boa, o pior é que temos muitos políticos assim. Pelo jeito o filme relatar a vida da maioria dos políticos do nosso país hahaha
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista assim que puder, Fran <3 e me conta depois!! Pior é que é...
      Beijos

      Excluir
  5. Eu estou louca para assistir este filme, tentei uma vez mas precisei sair com meus pais, acho que vou gostar dele, pelo que você disse. Ótima resenha!


    Beijos. Blog Bright Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, entao assiste e dps me conta Isa <3 beijoo

      Excluir
  6. Assisti esse filme meio por acaso, não sei nem se tem graça, mas assisti com meu namorado e ele adora o Hassum e se acabou de rir, eu também né pq amo a risada do meu namo hahahahaha Adoro sempre todas as suas resenhas! <3 seria um filme que eu compartilharia tb!

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lai, haha eu também adoro assistir filmes com meu amor porque ele me faz rir demais, é uma fofura.
      Obrigada Lai, também amo seu blog o conteúdo é muito bom <3
      Um beijo

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo