21/05/2015

EU JAMAIS QUERO TER FÃS


Não me leve a mal pelo título do texto, é só que... não. Eu não quero ter fãs. Escrevo isso porque várias blogueiras sonham dia e noite com isso. Será que eu sou errada em não sonhar? Se fã for aquela palavra que designa alguém fanático (fã, fanático) por você, por pessoas que  cantam, dançam, pulam corda ou sei lá o que, eu não quero. Não quero justificar cada passo que dou e cada coisa que faço. Não quero centenas de pessoas seguindo todos os meus perfis sociais e até mesmo me seguindo na rua. Não quero ter que sorrir e fingir que está tudo bem para não preocupar essas mesmas pessoas. Não quero ter que explicar porque passei o dia todo sem internet, e estava em um lugar diferente mas não quero postar no blog. Não quero não poder ir ao fast-food que amo pois vou provocar tumulto. Não quero ter que cuidar para não deixar o localizador de algum app ligado (porque sim, os fãs rastreiam). Não quero receber milhões de mensagens e nunca conseguir responder todo mundo. Não quero pessoas gritando meu nome (até porque eu tenho uma enxaqueca ferrada e pessoas gritando já me dá nos nervos). Não quero tumulto ao meu redor, porque tenho claustrofobia. Isso é frescura? Não, apenas preocupação.

Seria hipocrisia dizer que não quero meu blog reconhecido, que não quero ir a eventos legais, que não quero ser lida por várias pessoas. É claro que eu quero. Mas ser leitor de alguém é diferente de ser fã. Leitor pra mim é alguém que te acompanha saudavelmente, que gosta do que você escreve mas não necessariamente de você. Se identifica com suas palavras, e está ali comentando, apoiando. Leitor para mim é fundamental, é essencial, sem vocês eu não seria nada obviamente. Meu blog sem leitores nem existiria provavelmente. Eu escrevo para dar informação a vocês, passar tudo que sei e acredito, passar as minhas verdades, minhas convicções, meus desejos, anseios, e para compartilhar um pouco de filmes com vocês (meu hobby!!). É claro que eu quero leitores. É lógico, é simples.

Mas eu também quero apenas ser eu mesma. Eu mesma com leitores, não fãs. Se é que me entendem...

Espero que tenham gostado do texto! Um beijo e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sua lindaa! hahaha nao é fã, é amiga.

      Excluir
  2. Uma vez dei uma entrevista para um blog na qual fui questionada se tinha fãs, respondi que tenho leitores. Procuro não expor minha vida pessoal no blog justamente para evitar isso, que me sigam por causa do meu conteúdo e não pela a minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Nanan. Eu acabo expondo, mas não quero ninguém no meu pé. Acho isso meio bizarro, sei lá.

      Excluir
  3. Acredito no mesmo que você. Nada de fãs e que venham os leitores.
    Eu me exponho porquê é minha maneira de colocar a minha opinião. Mas entendo completamente e penso assim. :)
    Espero que você tenha muitos leitores. Se vocês tiver fãs, vai ficar encrencada :/
    Detesto encrencas :/
    Espero que você tenha muito sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!! Sucesso em dobro para você linda. Tens blog? Esqueceu de deixar. Se tiver eu quero conhecer viu.
      Super beijo.

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo