06/06/2015

Resenha: A espiã que sabia de menos


SINOPSE: Melissa é Susan Cooper, funcionária do FBI, que trabalha atrás de um computador apoiando Bradley Fine (Jude Law), um agente em missão externa, por quem ela é secretamente apaixonada. A função da moça é dar as coordenadas para que ele execute a missão com sucesso utilizando um ponto que ele tem no ouvido.
 O filme mistura ação e comédia -e não é que essa mistura dá certo?- e executa sua missão de fazer o público rir. Mescla as cenas de ação com as de comédia na medida certa, mas meio que não dá para levar o filme a sério. Quando você está no clímax da ação, alguém solta uma piadinha e aí vem o riso. Então se você vai aos cinemas procurar um filme estilo 007, tire seu cavalinho da chuva. Está mais para uma sátira, mas muito bem bolada. O diretor é o mesmo de "Missão madrinha de casamento" (um filme implacável) e está apostando todos os seus créditos nesse filme. Resta esperar para ver, hein?


O filme tem duas horas de duração, o que o faz ser considerado longo para um filme de comédia. Mas se engana que por isso o filme se torna maçante. É exatamente o contrário. Quando você acha que está no fim, acontecem coisas surreais que reviram o filme -e a sua cabeça- e te fazem ficar ainda mais ligada/o. Sinceramente, são poucos os filmes que eu realmente me fissuro já no cinema, mas esse, ah esse filme... brilhante!

Eu vi várias críticas negativas quanto à ele e estou até agora tentando entender o porquê. O filme tem uma ideia central original e diferente. Uma coisa que estou totalmente contra, é a classificação do filme. Está para 10 anos, mas sinceramente, o tanto de palavrões que foram ditos no filme não deveriam ser ouvidos por uma criança de 10 anos, no mínimo dos mínimos, 14. Eu dei o meu veredicto lá mesmo na sala do cinema, quando o filme nem tinha acabado. Indico para quem sabe sorrir e gosta de bons filmes.

Fui ao cinema no feriado dia 04 e mesmo a sala estando lotadíssima, não tinha ninguém lá que saiu sem dar nenhuma risada. Tarefa impossível.

Espero que assistam e me contem aqui nos comentários o que acharam ;) Um beijo e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Ai, eu amo um bom filme, ainda mais quando é comédia. kkk Amo os livros, mas de vez em quando o filme é o que falta para preencher aquele dia parado. Amei esse!

    O seu blog é muito fofo, o layout está divino! Seguindo aqui para acompanhar tudo. :3
    Bjs, me visita?
    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo comédia, um dos meus gêneros preferidos. Aliás, acho que não posso escolher um gênero, pois amo tudooo

      Muito obrigada Hay, seja bem vinda por aqui :D Um beijo, irei visitar sim.

      Excluir
  2. filme muito legal e eu também indico a todos pois não parei de rir

    ResponderExcluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo