20/08/2015

Resenha de filme: Desenrola + Link no youtube


Que eu AMO filmes adolescentes, vocês já sabem né? Vivo falando dos americanos que amo, inclusive por aqui já liberei algumas resenhas, espero filmes ansiosamente... Agora, acho bem difícil achar filmes adolescentes e brasileiros. E aí pesquisando MUITO eu encontrei este, chamado Desenrola. O filme tem como tema central a perda da virgindade na adolescência, tema polêmico e muito explorado no filme. O enfoque faz a trama ficar mais uma história “de amiga para amiga”, o que eu particularmente curto. É um filme legal para ver à tarde com as amigas no sábado, e dá algumas risadas para o público. Se achar alguma semelhança com a novela Malhação, não é mera coincidência, pois tem, e muito. Se você curte, vai gostar do filme.

No elenco, nada menos que Kaiki Britto... um dos principais nomes jovens da TV brasileira, brilhou em várias novelas e algumas participações especiais em filmes. A história literalmente Desenrola com facilidade, não é nada forçado, tudo acontece com bastante naturalidade e diversão. Há um certo romance adolescente junto com a diversão em si, não é um filme que faça você chorar, muito menos refletir sobre a vida, mas dá algumas liçõezinhas básicas, daquelas que você para para analisar após o filme, entende?

Resolvi indicar para vocês pois é um filme bem desconhecido até então, eu se não tivesse lido em algum lugar sobre ele, acho que nunca o conheceria. Portanto, quero que vocês conheçam também, afinal para quem curte o gênero tudo é válido. O filme tem cerca de 01h30 de duração, mas não é nem um pouco cansativo. As cenas são um pouco diferentes do convencional de filmes (técnica brasileira, BEM diferente do estilo americano), e em alguns momentos até parece um filme amador, no entanto ele tem um roteiro muito bom, o que me faz acreditar que não seja amador.

O legal é que esse filme tem no Youtube, e deixei o vídeo para vocês se quiserem assistir:



Então é isso, espero que tenham gostado da indicação. Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo