19/07/2016

POR QUAL RAZÃO ESSES BLOQUEIOS DO WHATSAPP PODEM SER PERIGOSOS?


Olá galera! Eu resolvi falar de um assunto bem sério aqui e que me fez refletir bastante a respeito. Hoje lá pelas 11hrs da manhã o Whatsapp parou de funcionar. Mais um bloqueio. E aí, meu caro, entra a parte inteligente da história. Os motivos pelos quais bloquear o Whatsapp a favor da justiça é tão ruim assim.

1. Vendas

"O Brasil já está na crise né? Então vamos piorar!" Parece que é assim que os juízes pensam ao determinar tal lei. Primeiro porque, muitas lojas hoje utilizam o Whats para vender seus produtos, fotógrafos mandam prévias de suas fotos por lá, e assim vai. Na crise que estamos, não há espaço para perder dinheiro. E bloqueando o Whatsapp, que é um meio de comunicação, torna as coisas muito piores. Sem falar nos que são vendedores autônomos, não possuem loja física, e dependem muito mais do serviço

2. Prender bandido? Será?


Todos sabem que os ladrões, bandidos, etc são muito espertos. Vocês sinceramente acham que bloquear o Whatsapp vai ser o suficiente para desmascarar uma quadrilha? Eu não! Eles tem zilhões de outros aplicativos para usar, e mesmo se dependessem do Whats, vai virar folia? Porque quatro vezes diferentes já, é definitivamente folia. Vamos ver se os bandidos vão ser realmente capturados...

3. Motivos constantes

Sempre haverão bandidos, sempre haverão conversas para serem verificadas. Se o Whatsapp usa criptografia, a solução para esses juízes é simplesmente bloquear o aplicativo. E como o tio Mark não quer colaborar para as investigações (e nem pode!) o aplicativo vai parar de funcionar cada vez que os juízes estiverem insatisfeitos.


4. Ditadura

Que os juízes brasileiros estão totalmente errados em tomar essas atitudes, todos concordam. Mas o motivo para não concordar, geralmente é a comodidade. O motivo correto, se trata de uma posição de liberdade de cada pessoa. Bloquear um aplicativo tão utilizado e essencial, é bloquear a comunicação de milhares de cidadãos. Aliás, é jogando quem quiser se comunicar para o covil das operadoras carérrimas, por muitas vezes sem área e sem respeito com o consumidor. E isso, meu povo, é um passo para a ditadura.

Espero que vocês tenham entendido a mensagem do texto! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo